Em reunião realizada com a juíza eleitoral da comarca de Taperoá, foram estabelecidos os critérios para o processo eleitoral da cidade de Assunção, durante todo o processo não haverá carreatas, ficou proibida a utilização de fogos de artifícios, a propaganda de som só poderá ser realizada em veículos com registro regular e com seus condutores devidamente habilitados, além disso, será necessário também cadastramento do veiculo junto a justiça eleitoral, será preciso observar os limites previstos de poluição sonora de 80 decibéis e afastamento de 200 metros de prédios públicos.
O ultimo dia para a realização de comícios será 04 de outubro, a coligação "Unidos para continuar" vai ocupar o espaço da rua Pio Salvador, a partir da panificadora de Dimas, já a coligação agora é a vez do povo ocupará o espaço da rua Tereza Balduíno da Nóbrega nas proximidades da unidade de saúde. Outro detalhe é que nos dias 05 e 06 de outubro não haverá utilização de carros de som.
Na reunião estiveram presentes representações das coligações "Unidos para continuar" e "Agora é a vez do povo" além do promotor e da juíza eleitoral. As informações aqui contidas foram extraída diretamente de uma cópia da ata da reunião.