O Movimento Sem Terra (MST) definiu ontem noite, 03/11, em reunião realizada no recinto da câmara municipal que vai instalar acampamento no município de Assunção a partir do dia 17 de novembro. O local escolhido foi a propriedade do ex prefeito Antônio Martiniano dos Santos, que segundo informações do movimento, cedeu gratuitamente o espaço próximo a rodovia PB 238 na chamada curva do "S", onde cerca de cem famílias ocuparão pacificamente a propriedade.
A instalação no dia 17 de novembro acontece em meio a uma caminhada pelas principais ruas da cidade, o objetivo, segundo o líder Iron, é sensibilizar a sociedade para o verdadeiro objetivo do movimento, a distribuição justa da terra, a caminhada termina no acampamento onde será servido um almoço comemorativo.
A meta do movimento é permanecer no acampamento até conseguir assentar permanentemente essas famílias nas comunidades Riacho do Juá e Capim Açu em terras que hoje pertencem ao latifundiário Antônio Diniz e que estão sob analise do INCRA. A expectativa é de entendimento entre o MST e o proprietário.
O MST recebe em Assunção o apoio da Pastoral da Criança, que inclusive esteve representada no evento pela sua coordenadora local, Dona Ivonete que esteve acompanhada do seu esposo Zezito que apoia o movimento.