CAMPANHA OUTUBRO ROSA, JUAZEIRINHO APOIA ESTA IDEIA

A Prefeita Dra. Carleusa, a Secretaria de Saúde e demais secretarias, promoveram nesta quarta-feira, (9), a grande abertura da Campanha Outubro Rosa em nosso município. A campanha simboliza mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, quanto a importância da prevenção.

O evento acontecido na quadra de esportes Aluízio Trajano, contou com a presença maciça da população feminina e estudantes que se engajaram junto a Prefeita Carleusa e a todos os que fazem parte do poder público Legislativo e Executivo, na luta contra o câncer de mama em nosso município.
 
Os presentes assistiram apresentação do grupo de ballet da Igreja Católica, Banda Marcial Prof. Carlinhos, palestras educativas e ouviram o testemunho verídico da Professora Solange Fernandes, que já luta contra este mal que assola a população de todo o mundo. 


ImagemImagem

 

OUTUBRO ROSA TAMBÉM É AZUL!!!

 

Outubro é o mês da prevenção do câncer de mama, que pode também atingir homens, embora em apenas 1% dos casos.
 
Assim como as mulheres, os homens possuem glândulas mamárias e também estão propícios a apresentar o câncer de mama. Para cada cem casos de câncer de mama em mulheres, existe um caso decâncer de mama em homens, sendo um tipo de câncer muito raro e muito pouco estudado.
 
Estudos mostram que a média de idade dos homens acometidos pelo câncer de mama varia de 60 a 70 anos, concluindo que esse tipo de câncer tende a ser diagnosticado em idade mais avançada do que nas mulheres. Na maioria dos casos de câncer de mama masculino, a detecção da doença é feita em estágio avançado, o que dificulta o tratamento, podendo haver metástase e por vezes óbito.
 
O diagnóstico utilizado para detectar o câncer de mama masculino é feito através do histórico do paciente e de exames como mamografia, ultrassonografia e biópsia do tumor.
 
O tratamento do câncer de mama masculino dependerá do estágio do tumor, e poderá ser feito através de cirurgia, radioterapia ou quimioterapia.
 
É importante lembrar que esse tipo de câncer pode progredir e migrar para outros tecidos e órgãos em um processo que chamamos de metástase, podendo causar a morte do indivíduo.
 

Conexão JM

 


Postagem Anterior Próxima Postagem