Senar define ações de capacitação aos produtores do município de Santo André

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) vem trabalhando em todo o Estado para implantar nos municípios programas de qualificação profissional voltada à população rural.

 São vários cursos técnicos oferecidos e de formação inicial continuada que em muito contribuirão para o desenvolvimento no setor agrícola de acordo com a vocação de cada região e localidade. Sabedora disso, e com seu tino de empreendedorismo a prefeita de Santo André, Cariri paraibano, Silvana Marinho e sua assessora a Médica Veterinária Erileide Lima, se reuniram nessa manhã (29) com o Superintendente do SENAR, Sérgio Martins e sua equipe técnica para definir ações de capacitação aos produtores do município. 

Silvana reivindicou ao Superintendente do SENAR que no estudo para a implantação dos programas em Santo André, tivesse a participação do Pronatec.

 O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, o que seria muito proveitoso no seu município para que os jovens filhos de agricultores e produtores rurais fossem qualificados e possam exercer suas atividades no próprio município, gerando renda sem a necessidade de irem para outros rincões a procura de oportunidade, com isto evitaria o êxodo rural.

 No final do encontro o Superintendente do SENAR, Sérgio Martins disse a prefeita: “Nós levamos às pessoas do campo a capacitação, dando a elas a oportunidade de trabalhar e gerar renda”. A partir deste instante as partes estarão envolvidas no processo de materialização das ações com os devidos entendimentos via Prefeitura sendo que o homem do campo possa viver bem no semiárido, buscando através da capacitação, mudança de atitude nos produtores rurais, diante da seca. 

Ascom – Marcos Moura
Postagem Anterior Próxima Postagem