Em vários estados do país as policias Civil e Militar vão realizar nesta quarta feira (21) uma paralisação Nacional. Entre as reivindicações estão melhores salários, a efetivação da PEC 300 além de melhores condições de trabalho.
Na Paraíba a reportagem de WWW.LAZAROFARIAS.COM.BR conversou com o Cabo Sérgio Rafael que é Presidente da Associação de Militares da Paraíba e também com Júlio Cesar Cruz que é Vice Presidente da Associação de Policiais Civis da Paraíba.
Os dois confirmaram que as categorias vão aderir ao movimento, sendo que no caso da PM a ação de paralisação acontece apenas na quinta feira dia 22.
Além das exigência que estão sendo feitas a nível nacional os policias militares da Paraíba querem uma reforma no códio de disciplina que segundo eles e desrespeitoso e invasivo do ponto de vista da vida pessoal. Eles exigem também a criação de um Plano de Cargos, Carreira, Salário e Remuneração.
Já os civis querem a incorporação das gratificações para evitar percas na aposentadoria e também aumento urgente do efetivo.
Tanto os militares quanto os civis afirmaram que se o Governador Ricardo Coutinho não estiver aberto as negociações, uma grave pode ser iniciada no mês de junho, quando estaremos há poucos dias da abertura do São João de Campina, do inicio da Copa do Mundo e das eleições.
