SOLEDADE: MORADORES RECLAMAM FALTA DE ÁGUA, MÉDICO E ESCOLA

SEM ACESSO AO BÁSICOS MORADORES COBRAM RESPEITO E DIGNIDADE EM SOLEDADE - LEIA MAIS...


O Bairro Chico Pereira em Soledade é uma prova viva da falta de planejamento e sensibilidade política, características bastante comuns aqui no Brasil. Lá, onde mais parece o fim do mundo, falta tudo, não apenas o que está no topo dessa reportagem, mas também calçamento, esgoto e principalmente, dignidade humana. 

Sem Unidade Básica de Saúde a população senti na pele as dificuldades na hora de buscar o socorro médico no PSF de outro bairro. Mas os problemas vão além, no crescente bairro não existe uma escola o que força as crianças a se locomoverem para outros bairros. 

Não bastasse a ausência de saúde e educação, no Bairro Chico Pereira também não existe água encanada. Para ter acesso ao liquido precioso só mesmo pagando carro pipa e/ou carroceiros que vão buscar num chafariz localizado no campo de futebol. 

Verônica de Souza é dona de casa, tem 27 anos, há 6 meses mora no Chico Pereira. Ela que nos passou todo esse relato chegou a vender um computador de uso pessoal para comprar uma carroça com um tambor para buscar água. 

Ela disse que a família não aguentava mais pagar 150 reais por mês para ter acesso a água na residencia já que o marido está desempregado.

A imagem decadente do bairro Chico Pereira em Soledade se completa com a cena horrível de crianças e velhinhos arremessados nas águas podres dos esgotos a céu aberto. Estimasse que cerca de 100 famílias convivam nessa situação em Soledade somente nesta localidade.        


O secretário de administração da prefeitura da cidade Alexandre Castelo Branco nos informou que a prefeitura está tentando celebrar convênios para melhorar a situação estrutural do bairro. 








Postagem Anterior Próxima Postagem