No caso das prefeituras para que os funcionários que preenchem o perfil possa receber o beneficio os governos municipais enviam as informações cadastrais de todos os funcionários para o Ministério do Trabalho.
No caso de Salgadinho nós conversamos com o secretário de finanças Marcus Montenegro e o mesmo assegurou ao nosso portal que todos os tramites já foram concluídos.
O gestor disse ainda que houve um leve contra tempo no sistema e o escritório contábil levou mais tempo para aprontar o banco de dados, mas assegurou que tudo já está totalmente resolvido.
Montenegro relatou também que acompanhou pessoalmente o passo a passo de todas as operações e que a prefeita Débora determinou prioridade na questão "temos muito respeito pelos trabalhadores e montamos um força tarefa para resolver a questão, graças ao esforço da equipe os trabalhadores vão receber o recurso até o mês de novembro" afirmou Marcus.
Ele lembrou que a orientação da prefeita Débora Cristiane é de total respeito aos direitos dos servidores municipais, inclusive quanto ao pagamento salarial e de benefícios como o Pasep.