Mais de 350 servidores do estado da Paraíba foram exonerados. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado do último domingo (4).
O corte de pessoal aconteceu em diversos órgãos do governo, a exemplo da extinta Secretaria de Interiorização - será substituída pela Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido - onde 68 comissionados foram dispensados; assim como outras secretarias que passaram por processo de fusão.
A Secretária de Planejamento e Gestão também teve 112 demissões de comissionados, a de Finanças 41, a de Infraestrtutura 65 e a de dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia teve 57 exonerações. Além de 13 exonerações de comissionados na Vice-governadoria.
De acordo com o governador Ricardo Coutinho, a Secretaria de Planejamento e Gestão se unirá a Secretaria de Finanças, gerando a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças. As Secretarias de Infraestrtutura e de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia foram fundidas e criada a Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.
Confira a relação: