A informação foi confirmada com exclusividade, ao WSCOM Online , pelo presidente estadual do Democratas na Paraíba e atual secretário de Estado do Governo, Efraim Morais, que afirmou que não há como abrir mão de uma hegemonia política de 33 anos dentro do município de Santa Luzia.
A confirmação de Efraim diminui o ímpeto de lideranças políticas aliadas e até de partidos opositores, como é o caso do PMDB que “selou a paz” no último pleito eleitoral para governador na cidade.
O ex-senador até admitiu a possibilidade de haver uma união entre situação e oposição na próxima eleição e uma candidatura única, em Santa Luzia. Mas, segundo ele, o partido não tem pressa escolher um nome para a disputa, pois, o momento é de renovar o diretório, conseguir novos quadros e ampliar as composições políticas não só em Santa Luzia, mas em todos os demais 222 municípios paraibanos.
“O momento é de consolidar o partido, trazermos novos valores e traçarmos um entendimento. Também não fujo da hipótese de se ter um candidato único em Santa Luzia, mas, isso caberá às forças de oposição e de situação, que deverão sentar e se entender. O importante é que seja o melhor para Santa Luzia”, concluiu.
Ângelo Medeiros
WSCOM Online