Nos últimos dias o mundo ficou chocando com a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira morto pelo governo da indonésia por traficar cocaína.
A questão suscita um debate dentro do Brasil: O que devemos fazer com os traficantes presos no país? Que pena eles devem sofrer?
O departamento de jornalismo da Serra Branca FM no Jornal Do Meio Dia apresentou hoje uma reportagem especial sobre o que o povo penso sobre esse assunto. A repórter Vanessa Oliveira foi as ruas de Serra Branca conversou com a sociedade sobre esse tema que perpassa nosso dia a dia há décadas.
Francivaldo Gomes de Lira vive em Serra Branca e disse que aqui na cidade o uso de drogas não é escancarado, mas existe. Que em serra branca existem traficantes mas a polícia inibe a atuação e tenta cumprir o seu papel.
O vendedor de motos Francivaldo ainda relatou que a justiça atrapalha o serviço da polícia porque muitas vezes coloca de volta nas ruas traficantes perigosos. E afirmou ser a favor da pena de morte aqui no Brasil para qualquer traficantes de drogas e essa ação iria moralizar o país e diminuir o consumo de drogas proibidas.
José Nildo é vendedor ambulante em serra branca e disse que na cidade existe grande consumo de drogas proibidas. Relatou ainda que nada é feito e que dificilmente escuta alguém dizer que uma pessoa foi presa em serra branca porque vendeu drogas. E ressaltou que a policia brasileira não cumpre seu papel e que no Brasil deveria sim existir a pena de morte para traficantes de drogas.
Maria do Carmo também mora em serra branca, é dona de casa e disse que a polícia cumpre o papel de combater o uso de drogas em serra branca. Ela disse que não é favor da pena de morte para traficantes porque na vida ninguém sabe a quem vai e que um dia uma pessoa da própria família pode ser vítima de um processo desse tipo. Finalizou dizendo que o bom mesmo era que o mundo vivesse em paz.
Redação da Serra Branca FM/Lázaro Farias