Anastácio diz que aliança de Cartaxo com Ricardo fracassou: “Só pensam neles”

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) não poupou críticas à aliança entre o PT e o PSB nesta segunda-feira (1º) na Assembleia Legislativa da Paraíba e os ataques sobraram até para o companheiro de partido, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

“Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho são personalistas. Eles só pensaram neles, não pensaram nos partidos. Luciano não pensou no partido, não pensou nas lideranças. Pensou nele e pronto”, disparou o deputado insinuando que a aliança entre o PT e o PSB na eleição passada foi selada a partir do interesse pessoal do prefeito e do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Dissidente da decisão do PT de apoiar a candidatura de reeleição do governador em 2014, o parlamentar disse que se sentia muito “à vontade” para afirmar que “não existe aliança entre o PT e o PSB”.

Ele comentou a declaração dada por Ricardo Coutinho que afirmou, nessa segunda-feira (31), que ainda vai analisar se o PSB manterá a união com os petistas em 2016. “Eu nunca acreditei [na aliança entre PT e PSB]. Nem antes, nem durante, nem depois. Para mim, isso ontem foi a gota d’água. Não existe aliança entre PSB e PT. Eu nunca acredite por isso me sinto muito à vontade para dizer isso”.

O deputado ainda cobrou uma postura de oposição do colega de legenda na ALPB, deputado Anísio Maia na Casa Epitácio Pessoa. “Esse grupo caiu do cavalo. Quero ver, inclusive, qual vai ser a posição do deputado Anísio Maia a partir de hoje aqui na Assembleia”, questionou.

LF/correio 
Postagem Anterior Próxima Postagem