Os registros de violência doméstica no Cariri Paraibano se tornaram algo constante. Apenas nesse final de semana foram registrados dois casos de agressões nas cidades de Sumé e Monteiro.
O primeiro caso de violência contra a mulher foi registrado na noite da última sexta-feira (11). O fato ocorreu por volta das 23:00 horas na Rua Higina Monteiro em Sumé.
Segundo as informações repassadas pela Delegacia de Polícia, a guarnição realizava rondas quando presenciaram J.B.S, de 31 anos, espancado a sua companheira S.L.A, de 28 anos. O mesmo foi abordado e apresentava visíveis sintomas de embriaguez.
Ainda segundo as informações, os policiais deram voz de prisão e o agressor e a vítima foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil de Serra Branca para serem realizados os procedimentos cabíveis.
O segundo caso de agressão foi registrado na noite deste domingo (13), na cidade de Monteiro. O fato ocorreu por volta das 23:00 horas na Rua Leonor Maria da Conceição Bezerra.
A guarnição foi acionada e ao chegar ao local encontrou o agressor L.F.F.B de 20 anos, com um cabo de vassoura na mão, porém, foi contido pelos pais. A vítima I.S.S.E, de 22 anos informou aos policiais que foi agredida pelo seu companheiro com chutes por todo o corpo, além de quem algumas horas antes, ela teria sido agredida por ele em um bar da região.
A vítima e o acusado foram encaminhados à delegacia de polícia para serem tomadas as providências cabíveis.
Dados e informações
Segundo uma pesquisa realizada pela fundação Persemo Abramo (2010), estima-se que a cada 2 minutos uma mulher é espancada. Ainda segundo dados divulgados em uma pesquisa realizada pelo (PNAD/IBGE, 2009), constatou-se que 48% das mulheres agredidas declaram que a violência aconteceu em sua própria residência.
As mulheres vítimas de violência também tem a opção de denunciar o seu agressor no disque 180.
De Olho no Cariri