Ele explicou a reportagem do portal www.lazarofarias.com.br que desde dezembro o prefeito Jonilton Fernandes, tenta sem qualquer sucesso, convencer o presidente da Câmara Municipal a colocar o Projeto de Lei 004/2016, na pauta dos trabalhos da Casa Legislativa.
"Esse é o PL que trata sobre a estrutura administrativa da cidade, por conta disso, diversos serviços estão sem coordenação e com risco de paralisação" disse o advogado.
Adílson explicou ainda, que o acolhimento do projeto teria que acontecer nessa quinta (31), visto que seria o dia da sessão plenária, mas a mesa diretora comunicou que não haveria expediente dos vereadores.
Inconformado com a demora imposta pelo presidente do parlamento, vereador Admilson de Pituta, o prefeito resolveu fazer uso da Lei Orgânica Municipal e expediu uma convocação de sessão extraordinária para a sexta feira (01), com o objetivo de votar o projeto.
Segundo o advogado, teve início outra manobra, a câmara se recusou a receber a comunicação do prefeito, que por sua vez, tentou enviar pelos correios com Aviso de Recebimento.
Doutor Adílson revelou que o presidente da Câmara reagiu mandando fechar o prédio do parlamento, para o carteiro não entregar a correspondência.
"Mediante os fatos ridículos promovidos pelo vereador Admilson de Pituta, vamos acionar a justiça". Finalizou o chefe do gabinete.
As informações foram repercutidas no programa de rádio Cidade em Debate na rádio local.
Fonte: