SOLEDADE (PB) - O presidente do PP Municipal, Geraldo Moura Ramos, vai reunir todos os filiados e pré-candidatos a vereador pelo partido na noite do próximo sábado (28) em sua residência, no bairro Jardim Cruzeiro, para redefinir algumas estratégias com vista as eleições de outubro.
Segundo apurou o helenolima.com nos bastidores da política soledadense, o empresário vai manter sua pré-candidatura a prefeito.
Inclusive, Geraldo e sua equipe já estão preparando o calendário para dar continuidade a realização de plenárias, cujo intuito é dialogar com as comunidades do município.
Até agora, duas plenárias já foram realizadas, sendo uma em sua residência e outra no Chico Pereira, onde contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas nos dois eventos, fato este que lhe deixou bastante animado com a maciça participação da população, que debateu com ele vários assuntos atinentes a Soledade.
O portal também apurou que Geraldo vai informar aos seus liderados que ele não mais faz parte do bloco político que conta com PSB e PROS, pois ao que tudo indica, as lideranças que compõem esse grupo, a exemplo dos ex-prefeitos, Fernando Araújo Filho (1997 - 2004) e Aderaldo Matias (1992), além do empresário, Guido Arruda, tentaram lhe dar uma rasteira no último domingo (22), quando fizeram uma "votação" com cartas marcadas e escolheram "Boinha de Luíza" como pré-candidato a prefeito do grupo.
Na reunião, que aconteceu na fazenda de Aderaldo, no sítio Verdes, zona oeste do município, os ânimos estavam acirrados a ponto de Geraldo e Fernando baterem boca bruscamente devido a discordância entre ambos.
Mas Geraldo não engoliu quieto a traição, mais uma, diga-se de passagem, e disse que seu nome continua a disposição do povo de Soledade.
O progressista também estaria disposto a entabular conversações visando futuras alianças com outras correntes políticas e que almejam o bem de Soledade, não fechando as portas para ninguém.
Heleno Lima