Se a segurança da Paraíba está ruim, parece que a de Juazeirinho no Seridó Paraibano está muito pior.
A cidade de 18 mil habitantes vive um caos de insegurança pública. Praticamente todos os dias acontecem roubos, assaltos e até homicídios.
A ousadia da bandidagem é tão grande, que lugares que outrora eram seguros, hoje se tornaram alvo da ação criminosa. Para se ter uma ideia, a maior Escola do Estado no município foi invadida por bandidos duas vezes em menos de uma semana, causando terror em professores, alunos e funcionários.
Devido a esses acontecimentos a Escola se viu obrigado a paralisar suas aulas no período da noite, até que o Estado tome uma providência.
O Governo estadual através do Deputado Genival Matias, recentemente anunciou a volta do Pelotão da Policia Militar, que até o momento não mudou em nada a realidade.
A população que continua insegura cobra ações como mais efetivo nas ruas, viaturas e mais condições para os policiais realizarem suas operações. Atualmente Juazeirinho só dispõe de uma unidade móvel para a polícia.
Durante o jornal na rádio local que trazia o tema em questão, o líder comunitário e presidente do Democratas local, Belisio Guimaraes, disse que a responsabilidade é também do deputado Estadual Genival Matias, pois além de ser filho da terra, é da base do governador.
Belisio afirmou que já buscou apoio do deputado Efrain Filho, "porém fica difícil para qualquer outro deputado fazer alguma coisa, pois tudo que diz respeito a ações do Estado em Juazeirinho, foi entregue ao parlamentar Genival" disse.
Juazeirinho já realizou 3 audiências publicas promovida pelo governo municipal e pelo Ministério Público, uma sessão itinerante da Assembleia promovida pelo Deputado Anísio Maia e um manifesto nas ruas promovido pela sociedade civil.
Devido a invasão dos bandidos na Escola, os alunos mais uma vez pretendem ir as ruas chamar atenção do Governo do Estado. O Educandário também vai emitir um documento a região de ensino sobre a falta de segurança.´
agita paraíba