Manoel Júnior defende manutenção da aliança que elegeu Luciano Cartaxo
O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), comentou a tese levantada pelo deputado Trócolli Júnior, que defendia a inclusão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na composição de uma chapa ao lado do PSB para as eleições de 2018.
Apesar de reconhecer que o nome de Luciano Cartaxo é naturalmente lembrado no cenário político, Manoel Júnior destacou que a prioridade deveria ser a manutenção da aliança formada em 2016, composta por PMDB, PSDB e PSD, responsável pela vitória eleitoral na capital paraibana.
Segundo o vice-prefeito, a base aliada construída naquele pleito reúne diversos nomes com potencial político para o futuro e não depende da ausência de candidaturas em outros campos.
“Nós agradecemos, mas se o lado de lá não tem candidato, o lado de cá tem muitos nomes. Iremos trabalhar pela manutenção da aliança que elegeu Luciano. O PSDB estará conosco na mesma caminhada em 2018”, afirmou Manoel Júnior.
A declaração reforça a estratégia do grupo político liderado por Luciano Cartaxo, que à época buscava preservar a unidade da base municipal como ponto central para as articulações eleitorais futuras.
Contexto político: alianças partidárias como PMDB , PSDB e PSD tiveram papel decisivo na política municipal de João Pessoa ao longo dos últimos ciclos eleitorais.
