O município de São Vicente do Seridó, através da secretaria de saúde, lançou uma campanha com o objetivo de salvar a vida de um jovem de 22 anos, que está lutando contra a leucemia.
Andreza Cordeiro Gouveia Mariano, precisa urgentemente de um doador de medula óssea para ser curada. Ela é moradora de São Vicente do Seridó, mas está internada no Hospital Centro Boldrini em Campinas, São Paulo.
Para entender mais sobre a referida campanha, a reportagem do portal www.lazarofarias.com.br, conversou com Ana Claudia de Cabral Farias, que é secretária de saúde do município.
Ela explicou que dentro da família de Andreza, infelizmente não houve doador compatível, apesar do desejo dos pais e irmãos em ajudar.
A gestora disse, que isso fez com o que o município iniciasse uma campanha para conseguir possíveis cadastramentos no REDOME - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea -.
Claudia ressaltou ainda, que pediu a presença de uma Unidade Móvel do Hemocentro, para mobilizar um número maior de pessoas.
Nós também conversamos com a prefeita da cidade Graciete Dantas, ela lembrou que o caso exige sensibilidade humana, e apelou para que um grande número de pessoas mostre solidariedade. A prefeita frisou que há cerca de 10 anos, Andreza luta pela vida.
www.lazarofarias.com.br