A Prefeitura de Soledade e os marchantes que utilizam o matadouro público municipal se reuniram para firmar um termo de ajuste de conduta para utilização e funcionamento do atual abatedouro.
Estiveram presentes vários marchantes e os representantes do Município; a procuradora adjunta Mariângela Cardoso, o secretário de obras Geraldo Filho, secretário de desenvolvimento rural Adeilson Morais e a secretária adjunta Adriana Arruda, além do médico veterinário Ronaldo Marinho.
Durante o encontro foi feita uma leitura das medidas a serem adotadas, no que tange ao calendário de abate de animais, uso de equipamentos de segurança, limpeza das instalações físicas do matadouro, dentre outras.
Ficou definido que dentre as medidas a serem adotadas, seja elaborado um Decreto Municipal sob a observância das legislações pertinentes para normatizar o funcionamento do matadouro.
Os marchantes presentes à reunião, manifestaram suas satisfações com relação as mudanças apresentadas e concordaram que deve haver uma relação parceira entre a Gestão Municipal e os usuários.
ascom