O secretário de cultura do município de Assunção no Cariri da Paraíba, Waschington Alves Guedes, publicou nota de esclarecimento, para responder uma matéria publicada em um blog local. Confira:
Esclarecemos que a Prefeitura Municipal de Assunção através da Secretária de Cultura e Esportes tem sim apoiado os torneios realizados no Bar do Cajueiro. Inclusive no penúltimo torneio patrocinamos troféus e uma bola, acontece que infelizmente os organizadores optaram em incluir a bola como parte da premiação, se quer colocaram para as partidas. Ao nosso entender quando patrocinamos a bola, seria para que ela ficasse a disposição dos eventos esportivos que vinham sendo realizados no recinto.
Sobre o torneio objeto da matéria, a Secretaria solicitou junto ao governo mais uma bola e troféu, infelizmente houve um equívoco com relação ao entendimento da data da realização do evento e por isso o material não chegou a tempo.
Esclarecemos ainda, que os torneios são eventos particulares com fins lucrativos onde os organizadores cobram taxa de inscrição dos times. É uma é exigência da organização que todas as equipes tragam uma bola para seus jogos, deste modo a cada jogo se tem duas bolas a disposição, o que não ocorreu neste último torneio, pois, só se apresentaram quatro times e destes apenas a equipe do Beira Rio trouxe sua bola.
Cabe a Secretaria o papel de patrocinador, papel este que desempenhamos de quatro torneios efetivamente em dois - 24 de dezembro de 2017, organização João Paulo e Djair com parceira com a Assessoria Educacional Motivação na pessoa de Adenildo Guedes, e 7 de janeiro, organização Beto de Terra Quente e Djair.
Reiteramos que todas as demandas na área do esporte que chega a secretaria são solicitadas ao Governo Municipal. Reconhecemos com humildade que não conseguimos atender a todos, mas, não é do nosso feitio se omitir inclusive das cobranças.
Não mais nos causa estranheza o jornalismo parcial do Blog do Guedes onde apenas se detém a casos específicos negativos para atacar a imagem da Secretaria e do Governo com o objetivo de passar para a população a impressão de irresponsabilidade e ineficiência da gestão. Ainda esperamos o dia em que o blog em questão fará pelo menos um registro de um evento realizado pela Secretaria destacando o lado positivo e não apenas vincule matérias buscando criticar. O maior princípio do jornalismo é a IMPARCIALIDADE, mostrar todos os lados do fato em questão.
Waschington Alves Guedes
Secretário de Cultura e Esportes de Assunção
