O Prefeito Kleber Medeiros do Junco do Seridó, recebeu uma equipe de profissionais formada por integrantes de uma faculdade de Milão na Itália, e da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde.
Em contato com a nossa reportagem, o prefeito deu detalhes importantes sobre o objetivo da parceria estabelecida pela prefeitura.
Se trata da implantação de uma nova tecnologia de dessalinização de água, praticamento sem desperdício.
O Chefe do Poder Executivo do Junco do Seridó, lembrou que no modelo atual, pelo menos 50% da água se perde, durante o processo de produção de água potável, o que nessa nova proposta, não vai mais ocorrer.
"Praticamente 100% da água será plenamente tratada e disponibilizada para o consumo humano. É uma inovação maravilhosa". Pontuou Kleber.
Segundo o Centro de Competência Politécnico de Milão, os testes já foram realizados inclusive com água do mar, obtendo bons resultados.
O município do Junco do Seridó foi escolhido por conta da geografia favorável, e do empenho da administração municipal, que vem fomentando ações de convivência com o semiárido, desde o início da gestão do prefeito Kleber Medeiros.
“ Vamos começar pela comunidade da Carneira, onde atenderemos aproximadamente 300 famílias". Ressaltou o prefeito.
Lázaro Farias