O número de jovens e adultos que decidiram voltar para a escola no ano 2018, em Pedra Lavrada (PB), Seridó da Paraíba, cresceu mais de 10 vezes, em relação ao final de 2016.
Foi o que apontou, os dados fornecidos pelo governo municipal para nossa redação, com base em estatísticas fornecidas pelo governo da Paraíba .
De acordo com essas informações, eram matriculados na EJA - Educação de Jovens e Adultos - em 2016, apenas 19 alunos. No ano seguinte, 108, sendo que em 2018, esse número saltou para 222 estudantes matriculados.
Em contato com a nossa reportagem, o prefeito Jarbas Melo, comemorou a marca alcançada, elogiou professores, coordenadores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, num trabalho conduzido pela gestora Silvania Brito e pela coordenadora Priscila Dias.
O gestor ainda destacou o tempo que essas pessoas ficaram longe da escola: "Quase metade deles (49%) demoram entre 8 e 11 anos para voltar. Hoje, entre os que estão fazendo o curso, é grande a alegria em vê-los empolgados, com a oportunidade de voltar a estudar, e alguns estudando pela primeira vez" .
Jarbas Melo ressaltou a entrega de fardamento para todos os estudantes, bem como a estrutura necessária, e reforçou o convite para aqueles que ainda não entraram no projeto.
Ascom - Com Lázaro Farias