A Polícia Civil da Paraíba divulgou a lista de delegacias que vão funcionar em regime de plantão no Réveillon desta terça-feira (31). De acordo com o planejamento elaborado pela Delegacia Geral de Polícia Civil, delegados, escrivães, agentes de investigação e peritos devem trabalhar durante a “Operação Verão” em escala de revezamento para reforçar o atendimento à população.
Delegacias abertas no Réveillon para registro de ocorrência
- Central de flagrantes (Geisel/Central de Polícia)
- Delegacia da Mulher (Geisel/Central de Poícia)
- Delegacia da Infância e Juventude (DIJ – Geisel/Central de Polícia)
- Delegacia de Homicídios (Geisel/Central de Polícia)
- Delegacia do Turista (Tambaú/Térreo do prédio da PBTur)
- 9ª DDC (Mangabeira)
- 12ª DDC (Manaíra)
- 5ª DDC Cabedelo
- 6ª DDC Santa Rita
- Delegacia de Mamanguape
- Delegacia de Alhandra
Além do efetivo empregado nas delegacias, a Polícia Civil deve reforçar atividades como a Delegacia Móvel, que estará presente em locais de grande movimento, como shows e atrações turísticas. Também haverá reforço no trabalho preventivo realizado pela Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher (Coordeam), com a distribuição de panfletos e informações sobre o combate à violência doméstica e a Lei Maria da Penha.
A Central de Flagrantes, no Geisel, continua atendendo em sua escala de plantão 24 horas para registros de ocorrências, além das Delegacias da Mulher (Deam), da Infância e Juventude (DIJ) e de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios). A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), em Tambaú, irá funcionar em regime de plantão 24 horas para registro de Boletins de Ocorrência, assim como a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, e a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.
No interior do Estado também serão mantidos os pólos de plantão permanecem realizando procedimentos e atendimento ao público, como na Central de Polícia de Campina Grande e nas Delegacias Seccionais nos outros municípios. Todas terão os efetivos reforçados.
G1 Paraíba