CMJP

ALPB

Empresa área é condenada a indenizar passageiro que perdeu sepultamento da irmã

A empresa Latam Linhas Aéreas foi condenada a pagar R$ 4 mil em decorrência do atraso de um voo no trecho Recife/Rio de Janeiro. O homem disse que o atraso se prolongou por quase quatro horas, impedindo que ele tivesse a oportunidade de presenciar o sepultamento da irmã dele. A condenação foi divulgada nesta nesta sexta-feira (17) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
A Latam afirmou no processo que no dia do voo, excepcionalmente, a aeronave que levaria o passageiro ao seu destino, pouco tempo antes de sua decolagem e durante o período de testes de segurança, apresentou um problema técnico e precisava de imediato e inadiável reparo.
No entanto, o juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa observou que não existe dever de reparação dos danos devido à falha na prestação do serviço de transporte aéreo, por não ser possível excluir a responsabilidade da empresa e que problemas de seguranças e manutenção devem resultar apenas imprevistos internos.
O juiz afirmou, ainda, que toda empresa que gerar ou problemas aos clientes ou passageiros será obrigada a pagar indenização. A decisão cabe recurso.

G1 Paraíba
Next Post Previous Post

Veja mais: