A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), em João Pessoa, a Operação Suspectum Mores, para investigar o sumiço de cerca de R$ 576 mil que estavam na sede da Caixa Econômica Federal no bairro Cruz das Armas. O dinheiro seria descartado pois as cédulas estavam velhas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na agência e em endereços residenciais e comerciais de investigados. O sumiço aconteceu em maio do ano passado.
Segundo a PF, as cédulas foram acomodadas em malotes que foram transportados por uma empresa de segurança de valores. Ao chegar à sede da empresa, no entanto, verificou-se que o valor contido nos malotes era expressivamente menor que o valor anotado na guia de transporte correspondente. A diferença entre o que constava na documentação e o que foi encontrado era de R$ 576.340,00.
Os malotes foram encaminhados à Polícia Federal e posteriormente enviados à perícia. Os investigados são pessoas relacionadas à cadeia de custódia desses valores. A Polícia Federal não divulgou nomes dos suspeitos.
Portal Correio