A pandemia do coronavírus (Covid-19) exigiu uma série de medidas preventivas por parte da Prefeitura de Livramento. Entre as ações determinadas para proteger o povo livramentense e também os visitantes, destaca-se a implantação de barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade.
A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde foi iniciada na última quarta-feira (20), envolvendo diversos órgãos municipais como: Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Vigilância Sanitária, Serviços Urbanos, Esporte, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Samu, NASF, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Polícia Militar.
As barreiras foram montadas nas quatro principais entradas da cidade, consideradas pontos estratégicos que ligam o município a outros onde já há casos notificados.
Dados divulgados pela secretária de saúde, Dra. Elizabeth Cavalcante, revelam que 971 veículos (carros e motos) foram abordados e 1.097 pessoas receberam orientações dos profissionais de saúde.
De acordo com a secretária, as barreiras serão mantidas durante todo o período de existência da pandemia como forma de prevenção, já que a cidade é uma das poucas da região que ainda não há registros de casos do novo coronavírus.