Na próxima quarta-feira, dia 21, Campina Grande testemunhará a entrega da primeira etapa do aguardado Centro de Convenções. O governador João Azevêdo anunciou o marco durante sua agenda em João Pessoa nesta segunda-feira (19), destacando o potencial do novo equipamento para impulsionar a economia local através do turismo de eventos.
"Fico feliz de na quarta-feira estar em Campina Grande entregando um grande sonho para aquela cidade, que tem uma capacidade extraordinária de fazer eventos", expressou o governador. Ele também revelou que cinco grandes eventos já estão programados para acontecer no local ainda em 2025, incluindo um de nível internacional. A expectativa é que o teatro, parte da segunda etapa do projeto, seja finalizado no início de outubro.
Azevêdo enfatizou a importância do Centro de Convenções, descrevendo-o como "um marco, uma obra que marca verdadeiramente um novo tempo para Campina. Uma mudança de chave para o turismo de eventos em Campina".
A cerimônia de inauguração está marcada para as 17h do dia 21 e promete uma programação diversificada para celebrar a conquista. O público poderá curtir um show do cantor Japãozin, além de apresentações de tradicionais quadrilhas juninas como Moleka 100 Vergonha, Arraial em Paris e Mistura Gostosa. Para as crianças, haverá mais de 20 brinquedos, pipoca e algodão doce.
Um momento especial da noite será o tributo aos renomados artistas locais Antônio Barros e Biliu de Campina, com a participação de cerca de 10 cantores da região: Capilé, Savanna Aires, Eloísa Olinto, Gitana Pimentel, Alexandre Tan, Tony Dumont, Gegê Bismark, Calliandra Andrade, Jonny Garotinho e Adília Uchôa.