Exclusivo: Efraim descarta PL de Bolsonaro e aposta na federação para disputar Governo da Paraíba





Em contato exclusivo com o Portal Lázaro Farias através das redes sociais, o senador Efraim Filho (União Brasil) abriu o jogo sobre os bastidores da sua estratégia política para 2026. Apesar das especulações sobre uma possível migração para o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Efraim foi direto: não trabalha com essa hipótese no momento.

Leia também: PL de Bolsonaro mira Efraim Filho e pode redesenhar cenário político na Paraíba

Segundo ele, o foco está na manutenção da aliança entre União Brasil e Progressistas por meio da federação partidária, e na disputa interna pelo controle político desse bloco, que, hoje, é uma peça-chave nas movimentações de pré-candidaturas ao Governo da Paraíba.

“O cenário que eu trabalho é permanecer na federação e ser candidato pela federação”, afirmou Efraim ao Portal.

O senador avalia que o adiamento da definição sobre quem comandará a federação até 2026 favorece seu grupo político, e ainda cria instabilidade no campo progressista, tanto na Paraíba quanto no plano nacional.

“Com o adiamento da definição do controle da federação para 2026, isso favorece a nossa estratégia e gera instabilidade para o lado progressista”, pontuou.

Efraim também comentou a tendência de alinhamento da federação com projetos mais à direita no país, refletindo a posição de Ciro Nogueira (Progressistas), que tem cobrado alinhamento com candidaturas estaduais que acompanhem a linha ideológica nacional.

Na visão do senador, esse movimento tende a isolar o governador João Azevêdo (PSB), caso ele deseje apoiar um candidato a governador que não esteja alinhado com Lula.

“Dificilmente João vai embarcar numa chapa em que o candidato a governador não esteja com Lula”, completou.

Com esse posicionamento, Efraim se mostra confiante em ocupar um espaço de liderança na federação e usar essa estrutura para viabilizar sua candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. A aposta é clara: construir um projeto majoritário dentro da federação, sem precisar migrar para outras siglas.

O Portal Lázaro Farias continuará acompanhando os bastidores da política paraibana e trazendo, com exclusividade, os movimentos que podem definir os rumos da eleição estadual.



Postagem Anterior Próxima Postagem