Fonte da oposição admite: “Só se surgir um novo Dr. Déo” para grupo voltar ao poder em Taperoá
Uma importante liderança da oposição de Taperoá, que já ocupou posição de destaque no parlamento local, afirmou com exclusividade ao portal Lázaro Farias que a situação do grupo oposicionista no município é crítica.
De acordo com essa fonte, só o surgimento de uma figura com a força de Deoclécio Moura Filho, o Dr. Déo, poderia mudar o atual rumo da oposição. “Só se surgir um novo Doutor Déo”, declarou, ao avaliar o enfraquecimento político do grupo.
A lembrança de Dr. Déo não é à toa. Segundo a fonte, ele foi responsável por uma grande virada de rumo em Taperoá, ao vencer a eleição de 2004 e se impor como a maior liderança da cidade frente à influente família Farias, que atualmente voltou ao poder. Com dois governos bem avaliados, Dr. Déo conseguiu eleger seu sucessor e se consolidou como a principal referência política do município nas últimas décadas.
A fonte também fez uma autocrítica sobre o desempenho da oposição quando esteve no poder: “Trabalhou muito, mas mais se espatifou do que se uniu. Perdeu a credibilidade com a população e não valorizou suas próprias lideranças políticas.”
Na visão dessa liderança, o governo atual não apresenta nenhuma novidade que encante a cidade, mas, a oposição perdeu força, articulação e confiança, e atualmente carece de um nome com densidade eleitoral e habilidade política para conduzir um projeto viável.
Para a nossa fonte, o atual governo que não é nenhuma novidade na cidade, sobrevive menos dos feitos e mais do caos que a oposição entrou.
O portal Lázaro Farias é o único da Paraíba que revela os bastidores da política com profundidade — da capital ao interior — sempre de forma isenta, respeitosa e com compromisso com a verdade.