Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão organizando uma manifestação para o dia 3 de agosto, às 16h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. O ato, intitulado “Fora Lula e Moraes – senão o Brasil vai quebrar”, foi convocado pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) e faz parte de uma mobilização nacional promovida por bolsonaristas em vários estados.
O protesto é direcionado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, alvo de duras críticas por parte da direita alinhada ao ex-presidente Bolsonaro.
A convocação acontece em meio a novas decisões judiciais contra o ex-presidente. Nesta semana, o ministro Alexandre de Moraes determinou a proibição da divulgação de qualquer entrevista, áudio ou vídeo com Bolsonaro nas redes sociais, mesmo por meio de terceiros. Segundo o STF, qualquer tentativa de burlar a decisão pode levar à prisão imediata do ex-mandatário.
As restrições foram impostas a pedido da Polícia Federal, com base em investigações que apuram possíveis crimes como coação, obstrução de justiça e atentado contra a soberania nacional.
Portal Primeira Pauta PB