“Só aceito ser descartado por Deus e pelo povo”, dispara Cícero Lucena sobre disputa ao Governo da Paraíba


🟥 “Só aceito ser descartado por Deus e pelo povo”, dispara Cícero Lucena sobre disputa ao Governo da Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a reafirmar sua pré-candidatura ao Governo do Estado, em meio à disputa interna no campo governista liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).

Durante entrevista ao Programa Hora H, da Rádio POP FM e Rede Mais Rádios, direto de Princesa Isabel, no Sertão, Cícero fez questão de deixar claro que não abre mão de submeter seu nome ao julgamento popular.

“Eu só aceito ser descartado por Deus e pelo povo”, declarou o gestor da capital, cobrando “bom senso” do seu partido, o Progressistas, e dos partidos aliados do Palácio da Redenção.

Cícero também criticou a ideia de “candidatura natural” do vice-governador Lucas Ribeiro, com quem disputa espaço dentro da legenda. Caso João Azevêdo venha a se desincompatibilizar em 2026 para disputar uma vaga no Senado, Lucas poderá assumir o governo e fortalecer sua pré-candidatura.

“Como é que o povo não é ouvido para saber quem ele quer como governador? Claro que tem que haver critérios”, enfatizou Cícero, defendendo que o projeto seja discutido com transparência e legitimidade.

Ao contestar o favoritismo interno do vice-governador, o prefeito de João Pessoa disparou:

“Não são as questões naturais que elegem. Quem elege é o povo, é a vontade do eleitor”.

O debate sobre a sucessão estadual deve ganhar intensidade nos próximos meses, à medida que o governador João Azevêdo sinaliza planos de concorrer ao Senado e partidos aliados iniciam articulações para definir a cabeça da chapa governista em 2026.



Postagem Anterior Próxima Postagem