Um idoso de 85 anos está internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande após sofrer um ataque de abelhas na cidade de Queimadas. O idoso deu entrada na unidade na tarde dessa terça-feira (26).
Segundo boletim médico, o idoso foi vítima de múltiplas picadas e desenvolveu um quadro de choque anafilático, que é uma reação alérgica grave.
“Ele evoluiu com um quadro de choque anafilático, com hipotensão severa, devido à grande quantidade de toxinas recebidas. No momento, ele segue internado na área vermelha, sob monitoramento constante. Existe o risco de insuficiência respiratória grave, com possibilidade de intubação e ventilação mecânica”, explicou o médico Henry Leite, que acompanha o caso.
O médico também orientou sobre como agir em situações semelhantes:
“Caso as pessoas que estejam em contato com o paciente não saibam fazer a remoção adequada desses ferrões, a recomendação é que o paciente seja levado o mais rápido possível para um ambiente de assistência médica. Para que a gente consiga retirar esses ferrões sem que haja mais inoculação de toxina de veneno dessas abelhas.”