O delegado Carlos Henrique Oliveira de Sousa tomou posse, na manhã desta sexta-feira (12), como novo superintendente Regional da Polícia Federal na Paraíba. A cerimônia foi realizada em João Pessoa e marcou o início de uma gestão voltada ao combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.
Diretrizes da gestão
Em entrevista coletiva, Oliveira destacou a importância do fortalecimento das parcerias institucionais com a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Administração Penitenciária e o Ministério Público da Paraíba.
“A junção das forças será necessária para que a repressão ao crime organizado seja mais profunda”, afirmou o novo superintendente.
Apoio institucional
Presente no ato, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, reforçou a importância de uma atuação integrada.
“O desafio geral é o enfrentamento ao crime organizado e a descapitalização, enfrentar o poder econômico do crime organizado, trabalhando de maneira integrada”, destacou.
O governador João Azevêdo (PSB) também garantiu a continuidade das parcerias entre o Governo e a Polícia Federal.
“Essa relação é fundamental para que a gente possa enfrentar a criminalidade e as facções. Exercer o papel para o qual a segurança existe. Temos todo interesse de manter e preservar essa relação”, frisou o governador.
