Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a nona fase da Operação Kori, com o objetivo de reprimir práticas criminosas consistentes no armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, no município de Alcantil, na Paraíba.
Durante a ação foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da 3ª Vara Regional do Juízo de Garantias da Comarca de Campina Grande, bem como na determinação judicial de quebra do sigilo telemático dos investigados. O alvo foi um homem de 51 anos de idade, suspeito de armazenar imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.
O investigado poderá ser responsabilizado, em tese, pela aquisição e armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, delito tipificado no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), classificado como crime hediondo, cuja pena pode chegar a 4 anos de reclusão, sem prejuízo da imputação de outras condutas delitivas, conforme análise pericial do material apreendido.
Oferecimento: Próxima — sua internet mais perto de você.