O governador João Azevêdo (PSB) publicou, nesta quinta-feira (29), a exoneração de Jhony Bezerra (Avante) do cargo de diretor-superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). A decisão foi oficializada por meio do Diário Oficial do Estado.
A saída ocorre um dia após a executiva nacional do Avante registrar, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o nome de Jhony Bezerra como novo presidente estadual da sigla na Paraíba. Com a movimentação, ele deixou oficialmente o PSB.
Jhony assumiu o comando do Avante no estado após articulação do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), reforçando seu reposicionamento no tabuleiro político paraibano.
Pré-candidato a deputado federal, Jhony também formalizou sua desfiliação do PSB por meio de carta divulgada nas redes sociais. No texto, afirmou que a decisão foi tomada “após reflexão serena e responsável sobre os rumos políticos e pessoais”.
Na mensagem, ele destacou resultados obtidos durante sua passagem pela legenda, especialmente nas eleições municipais de 2024, quando o grupo político que ajudou a estruturar alcançou votação próxima a 100 mil votos em Campina Grande, além da eleição de cinco vereadores.
Jhony agradeceu ainda ao governador João Azevêdo pela confiança, ao ex-presidente estadual do PSB, deputado Gervásio Maia, e ao presidente nacional da sigla, João Campos. Ao encerrar, desejou êxito à direção partidária e aos parlamentares eleitos.