Romero Rodrigues sinaliza apoio pessoal a Cícero Lucena, mas diz que Podemos ainda não decidiu posição


 O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) sinalizou, na manhã desta sexta-feira (30), a intenção de apoiar a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Apesar disso, o parlamentar fez questão de ressaltar que sua presença no evento que marcou o apoio do PSD a Cícero, em Campina Grande, não representa uma adesão oficial do Podemos ao projeto político do emedebista.

Romero afirmou que a manifestação foi feita em caráter pessoal, sem envolver a legenda.

“Eu estou aqui usando meu CPF. Não posso usar o partido, porque nós temos que tomar, posteriormente, uma decisão partidária. E no que depender de mim, o sinal já está aqui muito claro, muito nítido. Falo em meu nome, como eu disse, do CPF Romero Rodrigues”, destacou.

Ao comentar sobre o posicionamento do Podemos, o deputado explicou que o partido ainda está em processo de diálogo interno e que todas as decisões devem respeitar os prazos legais e partidários.

“A gente tem os prazos. Poderíamos até dizer que são os prazos da convenção. Estamos conversando e temos compromissos que não são apenas meus, mas do próprio partido: plano de governo, estruturação e a formatação das chapas para deputado federal, deputado estadual e assim sucessivamente”, afirmou.

Romero Rodrigues é um dos nomes que circulam nos bastidores como possível vice na chapa de Cícero Lucena, assim como o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD). Pedro, inclusive, já foi convidado pelo prefeito da capital para coordenar a campanha ao Governo do Estado.

A sinalização de Romero reforça o movimento de articulação política em torno da pré-candidatura de Cícero Lucena, que vem buscando ampliar alianças, especialmente em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba.

Postagem Anterior Próxima Postagem