Notícias com Polêmica Paraíba

Entrevista da semana

Veja quais quais são os conteúdos mais cobrados nas provas do Enem

Desde que se tornou porta de entrada para quem almeja ingresso no ensino superior, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganhou atenção especial das escolas e dos estudantes. Na reta final de preparação para as provas, que serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, os estudante devem ficar atentos aos principais conteúdos, inclusive os que mais costumam ser cobrados. Veja abaixo quais conteúdos podem cair no Enem 2016.

De acordo com o levantamento ‘Análise Enem Express’, realizado pelo Sistema de Ensino Poliedro, na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias, formada por 45 questões de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, entre os assuntos que mais surgiram nas questões foram formas de organização social, movimentos sociais, pensamento político e ação do Estado, seguido de diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade. 

Na avaliação de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, entre os temas mais recorrentes nas disciplinas de Física, Química e Biologia estão: oscilações, ondas, óptica e radiação; relações da química com as tecnologias, a sociedade e o meio ambiente e ecologia e ciências ambientais.

Em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, que possui 40 questões, entre os conteúdos com maior porcentagem estão o estudo do texto argumentativo; estudo do texto e o estudo dos aspectos linguísticos da Língua Portuguesa. Já na avaliação de Matemática, questões como conhecimentos numéricos apareceram em primeiro lugar no levantamento, conforme mostra o gráfico abaixo.

Para a prova de redação, aplicada no segundo dia de exame, a dica ler minuciosamente a proposta de texto apresentada e ter calma na elaboração das idéias.

www.lazarofarias.com.br
Correio 
Share:

Entrevista