Notícia da hora

terça-feira, 20 de junho de 2017

Saiba como funciona sistema de rádio que promete melhorar trabalho da Segurança na PB

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (19), equipamentos que fazem parte da primeira etapa de implantação do sistema de rádio comunicação digital para as forças de segurança do Estado. O sistema digital é composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos utilizados em países da Europa. Na ocasião, o governador também assinou um protocolo para a criação de um Laboratório de Soluções Inteligentes para a segurança pública em parceria com a Motorola Solutions Brasil. A vice-governadora Lígia Feliciano, auxiliares do Governo, deputados estaduais e representantes da área da segurança participaram do evento. 

Os equipamentos representam um investimento de R$ 33 milhões, em parceria com o Governo Federal. A tecnologia começa a funcionar, inicialmente, na Região Metropolitana de João Pessoa, beneficiando as Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O representante da Motorola Solutions Brasil, Alexandre Giarola, explicou que a tecnologia permite o desenvolvimento de diversas aplicações, como a utilização de GPS, dispondo da localização exata dos terminais. "A Paraíba terá em torno de 97% de cobertura, imune a interferência, o que vai permitir um serviço de alta qualidade, integrando as forças e possibilitando uma coordenação centralizada e uma melhoria no atendimento à população", disse.

O sistema permite radiocomunicação criptografada, com 40 pontos de repetição, capaz de oferecer um sinal com alta disponibilidade para os órgãos de Segurança Pública. Ao todo, serão entregues mais de 5,6 mil rádios, sendo 4 mil portáteis, 1,3 mil móveis e 332 fixos, com capacidade de expansão e uma tecnologia digital que permite fornecer localizações exatas.
Share:

Curta Prefeitura de Assunção

Dicas de Saúde

O Brasil é destaque aqui