quinta-feira, 27 de julho de 2017

Governo de Assunção pública nota sobre retirada de árvore

Olá meus amigos e minhas amigas de Assunção, nesse instante o governo vem a público para tratar sobre o assunto da retirada da árvore, que vem causando debate por meio das redes sociais.

A administração lamenta o ocorrido, pois a ação feita desse modo, não tem respaldo na política ambiental do município. 

Importante lembrar que no aniversário da cidade, numa ação conjunta entre o vereador João de Paizin e o governo, 600 mudas de árvores foram plantadas, além disso, a Secretaria de Educação debate e pratica sustentabilidade ambiental, diariamente nas salas de aula, e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está sempre atenta ao tema.

Essa é a nossa política ambiental, promover consciência, exercitar a cidadania, buscando ao mesmo tempo resultados positivos.

Recentes estudos mostram que a algaroba, árvore que foi cortada e gerou polêmica, consome 50 vezes mais água, que uma árvore nativa, sendo portanto, um sério problema para a região do semiárido nordestino, incluindo a nossa acidade. A substituição desse tipo de arborização por outro mais adequado, é inevitável, mas mesmo assim, não pode ocorrer da noite para o dia.

É preciso planejamento, aviso prévio a comunidade e especialmente, assegurar o replantio com outro tipo de árvore.

Pedimos DESCULPAS pelo modo apressado que a ação foi executada pela Secretaria de Infraestrutura. Mesmo sem haver má fé, houve falta de comunicação com o núcleo do governo.
Nós reassumimos aqui, o compromisso de seguir fortalecendo as políticas públicas voltadas para o meio ambiente.

Iremos num curto espaço de tempo, plantar uma nova árvore no local, e asseguramos que qualquer desmatamento que seja necessário, só acontecerá mediante planejamento e replantio antecipado.
Destacamos também, que as manifestações e críticas direcionadas através da internet, ou qualquer outro meio, são bem vindas e compreendidas por essa administração.

Att, Jornalista Lázaro Farias 
Secretário de Comunicação e Articulação

Com União e Trabalho, Agente Faz Muito Mais!

Share:

Vereador de Pedra Lavrada diz que enquete foi forjada para prejudicar prefeito

Entrevista

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias