Notícia da hora

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Junco do Seridó reuniu 10 prefeitos, 2 deputados e diversos seguimentos sociais para debater sobre mineração

O VII Seminário alusivo ao dia nacional do Minerador, ocorreu na Escola Estadual Ezequiel Fernandes na manhã do sábado dia 22, e contou com a presença de representantes da mineração, autoridades de diversas cidades e outras áreas sociais. 

Compareceram os prefeitos de Soledade, São Vicente do Seridó, Tenório, Pedra Lavrada, Picuí, Várzea, Nova Palmeira, Frei Martinho, Assunção e Junco do Seridó, além da doutora Rosângela que representou a Secretaria da Receita Estadual e o doutor Marcelo, que representou a Secretaria de Recursos Minerais da Paraíba. 

O evento ainda contou com a participação dos deputados estadual Antônio Mineral e  Federal, André Amaral, como também, Vereadores e secretários municipais. 

Na oportunidade mineradores e autoridades debateram sobre três eixos fundamentais: 

1 - Arrecadação tributária para os municípios, através da legalização gradativa da atividade mineradora.
2 - Melhoria das condições de trabalho para mineradores e empresários.
3 - E impactos ambientais causados pela atividade.

Ao final, um documento foi feito com a assinatura dos 10 prefeitos presentes, que assumiram compromisso em desenvolver outras agendas no segundo semestre desse ano. 

Nossa reportagem conversou com o prefeito anfitrião, Kleber Medeiros. Ele disse que ficou muito satisfeito com o resultado do encontro. Destacou a satisfatória participação de autoridades, mineradores e até de pessoas ligadas a outras áreas de atuação e reafirmou o compromisso do Junco do Seridó, com a atividade mineradora. 

www.lazarofarias.com.br
Foto: Ascom 

  
Share:

Curta Prefeitura de Assunção

Dicas de Saúde

O Brasil é destaque aqui