Notícia da hora

terça-feira, 18 de julho de 2017

PL do Deputado Inácio Falcão cria nova regra para consórcios na PB, visando proteger clientes

O Deputado Inácio Falcão do PT do B, além de realizar um trabalho respeitado nas áreas de saúde e segurança hídrica na Paraíba, vem se destacando também com requerimentos e Projetos de Lei inteligentes, que visam melhorar a vida do povo paraibano. 

É dele por exemplo, um Projeto de Lei que modifica a relação comercial entre as operadoras de consórcio e o consumidor.  

Em contato com a nossa reportagem, o deputado explicou mais detalhadamente a mudança que propôs. 

Ele lembrou que atualmente, quando uma pessoa entra em um consórcio de um carro por exemplo, a empresa não avisa ao consumidor que ele precisa está com o nome limpo no mercado. 

O deputado ressaltou que essa análise de crédito, só acontece quando o cliente é contemplado, podendo gerar constrangimento e prejuízo, já que algumas pessoas desavisadas, acabam tendo que vender suas cartas de crédito para terceiros, e com preço abaixo do valor real.

"Nosso objetivo com a Lei, é evitar esse tipo de transtorno, que só prejudica a população. Através do nosso projeto, a analise de crédito terá que ser feita no momento da assinatura do contrato, com o cliente devidamente ciente de que para ser contemplado, precisa está com o nome adimplente". Finalizou o parlamentar Inácio Falcão. 

Ainda de acordo com o PL, as empresas de consórcio que descumprirem esse pré-requisito vão sofrer advertência, multa no valor de 200 (UFR-PB), agravada em caso de
reincidência e multa em dobro na reincidência.

www.lazarofarias.com.br



Share:

Curta Prefeitura de Assunção

Dicas de Saúde

O Brasil é destaque aqui