Notícia da hora

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Presidente do PSB de Campina apoia aliança com PMDB em 2018 e cita boa atuação de Lira pela PB

O professor Thompson Mariz, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Campina Grande e diretor de Operações da Cinep, fez um análise sobre o processo eleitoral para as eleições de 2018. Segundo ele, mantendo-se o atual sistema de eleições proporcionais, é favorável a ampliação do arco de alianças do seu partido com lideranças e siglas que reconhecem que o Estado está no caminho correto. “O PMDB tem nomes de nomes de expressão no Estado”, disse se referindo ao senador Raimundo Lira.

Para Thompson, a meta do PSB é dar continuidade ao projeto encabeçado pelo governador Ricardo Coutinho, que vem dando certo no Estado, melhorando a vida dos paraibanos e que a aliança como PMDB é plausível. “O PMDB tem nomes de expressão no Estado”, afirmou Thompson citando que o senador Raimundo Lira, vem ajudando o governador desde o início do seu mandato.

Na sua avaliação, o nome de Raimundo Lira, representa um ganho para a política e vem conquistando espaços que podem reconduzi-lo ao Senado. “O senador, além de um homem sério, vem trabalhando pelo Estado e mantendo com muita altivez o mandato. Tem serviços prestado a Paraíba e mantém bom relacionamento com nosso Governador”, disse o presidente do PSB de Campina Grande.

Ampliação na composição da Comissão Provisória do PSB-CG – A comissão passou de 5 para 7 membros. Os novos membros são Dr. Geraldo Antônio (Diretor do Trauma), Josilene Oliveira (suplente de vereadora do PSB) e Graça Torquato. Continuam Thompson Mariz, presidente, Murilo Galdino, vice, Helio Barbosa, Tesoureiro, e Adriano Galdino, membro.

Em entrevistas a mídia paraibana, Thompson estaria começando a encarar com carinho a possibilidade de disputar um mandato deputado federal nas eleições do ano que vem. Thompson, ex-reitor da UFCG, tem uma base política na região de Sousa.

Thompson Mariz foi o primeiro reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ele foi fundador e primeiro chefe do Departamento de Engenharia de Materiais da UFPB, em Campina Grande; foi vice-diretor e diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB (CCT/UFPB); pró-reitor para Assuntos do Interior da UFPB. Em 2014, foi secretário de Planejamento e Gestão do Governo da Paraíba. Atualmente é Diretor de Operações da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP e membro do Conselho Deliberativo da Fundação Assistencial da Paraíba (Hospital da FAP).
Share:

Curta Prefeitura de Assunção

Dicas de Saúde

O Brasil é destaque aqui