sábado, 19 de agosto de 2017

Soledade realizou evento em homenagem ao dia do estudante

O município de Soledade realizou nesta sexta-feira (18) a sua 8ª Gincana Escolar que ocorreu em comemoração ao dia do estudante. A gincana aconteceu no Clube Recreativo Beneficente e Cultural de Soledade, a partir das 8h00 da manhã, e, envolveu as escolas municipais do ensino fundamental I.

Segundo a secretária de educação do município, Andrea Berto, a Gincana aconteceu com a colaboração de vários profissionais da educação municipal. "A Secretaria de Educação junto com toda equipe da educação promoveram hoje VIII Gincana dos estudantes", frisa Andrea.

A secretaria de educação destacou que as Escolas abordaram o tema: "A construção da identidade: Educação, Cultura, História e Tecnologia", a partir do qual foi escolhida a frase "a cultura, educação, história e tecnologia constrói identidade, o que seremos um dia". A frase escolhida é de autoria do aluno Jucélio Lucas Salustiano Soares (Escola Burity), já a logomarca foi da aluna Gizele Farias Garcia, represente das Escolas do Campo.

Segundo a secretária, a Gincana deste ano além de promover atividades lúdicas para as crianças, foi também trabalhado gestos solidários e de cidadania, através da venda de material reciclável, onde o dinheiro arrecadado foi doado para campanha "ame Tereza".

Segue o resultado da VIII Gincana (2017)

1º Lugar: Escolas do Campo 
2º Lugar: Escola Burity 
3º Lugar: Escola Lúcia Matias 

Ascom/PMS
Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias