Notícia da hora

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Pedra Lavrada: Secretaria de saúde assegura mais recursos para área odontológica - Saiba detalhes

A secretaria municipal de saúde do município de Pedra Lavrada Elisângela Melo, falou com a nossa reportagem e garantiu que a partir desse mês, a prefeitura vai conseguir ampliar o volume de investimentos na área odontológica.
A gestora explicou que o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas, que recebia pouco mais de 1 mil reais mensais, passará a receber do Governo Federal, um incentivo superior a 8 mil reais por mês. 

Elisângela ressaltou que mesmo sendo um recursos pequeno, vai permitir que mais demandas sejam atendidas. 

Ela destacou o empenho do prefeito Jarbas Melo, na a conquista dessa vitória, "a ida mais recente do prefeito Jarbas a Brasília, foi muito importante dentro dessa questão, além é claro, do esforço da nossa equipe na secretaria de saúde". Afirmou a secretária. 

O CEO - Centro de Especialidades Odontológicas - trabalha com as demandas que não são solucionadas na equipe do PSF - Programa Saúda da Família -. 

De acordo com a secretaria de saúde, os casos mais comuns são: tratamento de canal, de gengiva, cirurgias, próteses, atendimentos para portadores de necessidades especiais, entre outros. 

No entanto para que um paciente procure os serviços do CEO, precisa de encaminhamento feito por uma das equipes dos PSFs. 

www.lazarofarias.com.br
Share:

Curta Prefeitura de Assunção

Dicas de Saúde

O Brasil é destaque aqui