sábado, 20 de janeiro de 2018

Mais de 3,4 mil paraibanos foram empregados através de aplicativo

Cerca de 3,5 mil paraibanos foram encaminhados para vagas de emprego em 2017 através do aplicativo Sine Fácil.  O aplicativo foi desenvolvido pela Dataprev e lançado em todo o Brasil em maio do ano passado e destina-se a facilitar a procura pelas vagas de trabalho.

Os cidadãos podem pesquisar entrevistas de emprego e se candidatar utilizando a tecnologia. É possível acessar a ferramenta por meio das lojas de aplicativos dos celulares.

O ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura, explicou que esta é uma ação do governo federal para beneficiar o emprego formal.

“A ferramenta faz parte de um pacote de serviços digitais que auxiliam o trabalhador, como a Escola do Trabalhador, o Seguro Desemprego Web e a Carteira de Trabalho Digital”, enfatiza.

O ministro acrescenta que antes desta tecnologia, as vagas disponíveis de emprego eram identificadas. No entanto, as informações não se tornavam conhecidas pelos interessados.

O ano de 2017 teve saldo positivo para aqueles que buscaram emprego através da ferramenta. No país, foram 235.601 encaminhamentos. O Estado de São Paulo foi o líder com 83.816 vagas.

Em segundo lugar, está o Paraná, com 28.816 e em terceiro lugar no ranking a Bahia com 22.611 encaminhamentos.

O Sine Fácil disponibiliza pesquisas de vagas, agendamento de entrevistas, verificação de Abono Salarial e da situação do seguro-desemprego. Mais de 822 mil downloads do aplicativo foram realizados no Brasil.

O acesso é liberado através de um código de acesso (QR Code) obtido no portal Emprega Brasil ou nas unidades de atendimento do Sine.

MaisPB
Share:

Escute reportagem especial

Extra

Maranhão se diz disposto a unir Oposição

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias