Mais de 3,4 mil paraibanos foram empregados através de aplicativo

Cerca de 3,5 mil paraibanos foram encaminhados para vagas de emprego em 2017 através do aplicativo Sine Fácil.  O aplicativo foi desenvolvido pela Dataprev e lançado em todo o Brasil em maio do ano passado e destina-se a facilitar a procura pelas vagas de trabalho.

Os cidadãos podem pesquisar entrevistas de emprego e se candidatar utilizando a tecnologia. É possível acessar a ferramenta por meio das lojas de aplicativos dos celulares.

O ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura, explicou que esta é uma ação do governo federal para beneficiar o emprego formal.

“A ferramenta faz parte de um pacote de serviços digitais que auxiliam o trabalhador, como a Escola do Trabalhador, o Seguro Desemprego Web e a Carteira de Trabalho Digital”, enfatiza.

O ministro acrescenta que antes desta tecnologia, as vagas disponíveis de emprego eram identificadas. No entanto, as informações não se tornavam conhecidas pelos interessados.

O ano de 2017 teve saldo positivo para aqueles que buscaram emprego através da ferramenta. No país, foram 235.601 encaminhamentos. O Estado de São Paulo foi o líder com 83.816 vagas.

Em segundo lugar, está o Paraná, com 28.816 e em terceiro lugar no ranking a Bahia com 22.611 encaminhamentos.

O Sine Fácil disponibiliza pesquisas de vagas, agendamento de entrevistas, verificação de Abono Salarial e da situação do seguro-desemprego. Mais de 822 mil downloads do aplicativo foram realizados no Brasil.

O acesso é liberado através de um código de acesso (QR Code) obtido no portal Emprega Brasil ou nas unidades de atendimento do Sine.

MaisPB
Reactions