sexta-feira, 22 de junho de 2018

Inverno começa e pode registrar frio de até 16º C na Paraíba

O inverno começa nesta quinta-feira (21) e cidades da Paraíba podem registrar frio de até 16º C. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Agreste, Brejo e Cariri são as regiões contempladas com frio mais forte. 

Segundo Marle Bandeira, as temperaturas mais agradáveis são registradas durante as madrugadas. No Litoral, elas também devem ficar mais frias, chegando à marca de 21º C no termômetro.

A meteorologista destaca ainda que o inverno não fugirá da normalidade no estado. “Existe a possibilidade de chuva no Agreste, Brejo e Litoral. O mês de julho faz parte do período chuvoso nessas regiões”, destacou.

Para a Climatempo, o outono é a época mais chuvosa do ano para muitas áreas da costa leste do Nordeste, mas o outono de 2018 terminou devendo chuva. Os últimos dias da estação foram instáveis. “A circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai favorecer a intensificação dos ventos marítimos sobre a costa do Nordeste nos próximos dias”, informou.

Segundo a Climatempo, no decorrer desta semana, o acúmulo de umidade será maior, o que vai facilitar a formação e a persistência de muita nebulosidade desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia.

Para a região de João Pessoa, pode haver chuva de moderada a forte em algumas horas, até a sexta-feira (22).

Veja previsão de temperaturas para o dia nestas regiões, conforme a Aesa:

Litoral – máxima de 29º C e mínima de 21º C
Agreste – máxima de 26º C e mínima de 16º C
Brejo – máxima de 24º C e mínima de 16º C
Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias