domingo, 2 de setembro de 2018

TRAGÉDIA NA PM: três policiais morrem em tiroteio entre PMs, um era subtenente

Três policiais militares morreram após uma troca de tiros entre eles mesmos em Ivaiporã, região Centro-Norte do Paraná. O caso chocou a pequena cidade. O confronto aconteceu no começo da manhã deste domingo (2), quando o subtenente Luiz Antônio Abba e o soldado Robson Alves Medina assumiam o plantão na companhia.

Segundo a polícia, os dois foram surpreendidos pelos disparos efetuados pelo soldado Lucas Santos Araújo, que já estava na unidade da 6ª Companhia Independente da PM. Os dois PMs reagiram e atiraram contra Lucas.

No confronto entre os próprios policiais, o subtenente e o soldado que provocou o tiroteio morreram na hora. Já Robson, conhecido como soldado Medina, foi levado em estado grave ao hospital, onde morreu horas depois.

O motivo do crime não ficou claro e a PM ainda não se posicionou sobre o ocorrido. Apesar disso, os relatos são de que o soldado Santos, como era o conhecido o autor dos disparos, era uma pessoa antissocial e já respondia a pelo menos um procedimento na Ficha de Apuração de Transgressão Disciplinar (FATD), por problemas de disciplina.

Investigações

A Polícia Civil informou que um inquérito policial vai ser aberto, pela Delegacia de Ivaiporã, para apurar as mortes. De acordo com as informações iniciais, se confirma a história de que o soldado teria atirado contra seus colegas por volta das 7h, na troca de plantão.

O PM, conforme a Polícia Civil, morreu na frente da companhia. O Instituto de Criminalística foi acionado, pois o rapaz também atirou conta um carro que trafegava pela rodovia. A polícia lamentou o ocorrido e segue com as investigações para esclarecer o crime, mas detalhes não vão ser repassados por enquanto.
Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias