quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Botafogo-PB e Campinense estreiam na Copa do Brasil nesta quarta

Chegou a hora dos jogos mais importantes para Botafogo-PB e Campinense neste início de temporada. Pela Copa do Brasil, o Belo estreia nesta quarta-feira (13), às 20h30, diante do Operário-MS, no estádio Morenão, em Campo Grande-MS. Já a Raposa recebe o Botafogo-RJ, também às 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Para avançar à próxima fase da competição, o time comandado pelo treinador Evaristo Piza precisa empatar ou vencer o jogo.

Embalado por uma campanha perfeita no Campeonato Paraibano e um bom momento na Copa do Nordeste, o Alvinegro da Estrela Vermelha terá a missão de reeditar o feito do ano passado, quando venceu o Floresta-CE por 3 a 0, conseguindo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

A partida, além de garantir vaga na próxima fase, vale algo indispensável para qualquer equipe de futebol: dinheiro. Caso avance para a próxima fase, o Botafogo-PB vai receber uma premiação no valor de R$ 620 mil reais, recursos que serão de extrema importância no decorrer da temporada, principalmente para as possíveis contratações visando o Campeonato Brasileiro da Série C.

Sabendo da missão, os jogadores do Belo chegaram em Campo Grande-MS no último domingo, e realizaram dois treinamentos na cidade antes da partida desta noite. Para o jogo, Evaristo Piza terá à disposição todos os titulares, e deve ir ao jogo com força máxima, para sair de campo com a classificação para a próxima fase.

Bem jogando fora

Um dado para deixar o torcedor botafoguense otimista para a partida é o fato de que o Botafogo-PB ainda não perdeu na temporada (único resultado que tiraria a classificação do Belo). Fora de casa, a equipe venceu duas e empatou uma, das três partidas que jogou nesta temporada.

Para o jogo desta noite, o treinador Evaristo Piza deve manter a escalação mais repetida até agora na temporada: Saulo, Roniery, William Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcus Vinícius, Marcos Aurélio e Clayton; Dico (Adalgiso Pitbull) e Nando.

O adversário

A partida de hoje marca a volta do Operário-MS à Copa do Brasil depois de 13 anos. A equipe, que vive um momento semelhante àquele vivido pelo Belo em 2013, voltou a ser campeã do Campeonato Sul-Mato-Grossense ano passado, após 20 anos sem conquistá-lo. Com o título, a equipe garantiu vaga na Copa do Brasil e também a disputa inédita da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na temporada deste ano, o Operário fez quatro jogos pelo estadual, conquistando três vitórias e apenas uma derrota. No último jogo, a equipe venceu o Serc Chapadão-MS pelo placar de 3 a 0. Atualmente o Galo ocupa a quinta colocação do estadual, com nove pontos e dois jogos a menos que o líder do torneio.

O treinador do Operário-MS, Arilson Costa, deve escalar a equipe com: Jota, Murilo, Rodrigo Arroz, André Paulino e Da Silva; Eduardo Arroz, Jorginho, Alberto e Jean Carlo; Daniel e Thiago Miracema.

Campinense x Botafogo-RJ
A Raposa terá um desfalque importante na partida que é o atacante Chaveirinho, lesionado pela segunda vez no músculo adutor da coxa esquerda. Ele foi uma das principais contratações visando todo o calendário do ano e fez dois gols nos dois primeiros jogos que atuou.

Os desfalques do Alvinegro são os atletas Marcos Vinícius, Valência e Cícero que estão no departamento médico e ainda não estão em condições de atuar contra o Campinense. Já como novidade, o meio-campista João Paulo foi relacionado. Ele se recuperou de uma lesão e voltou a trabalhar com bola no último sábado.

* Com informações de Lídice Pegado, do jornal CORREIO
Share:

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias