terça-feira, 28 de maio de 2019

Estudantes de Soledade participarão dos Jogos Escolares

Os Jogos Escolares e Paraescolres da Paraíba começaram nesta segunda-feira (27) e terão a participação de atletas de Soledade.  O evento será realizado em 14 regiões de ensino do estado. Pela programação, no dia 27 começam as etapas em João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Cajazeiras. Como Soledade integra a terceira região de ensino, junto à Campina Grande, já na terça-feira (28), os estudantes da cidade entram no circuito com o Futsal.  Quem abre a competição representando Soledade é a equipe da escola Burity, com seu time de futsal Masculino B, que jogará contra o Joaquim Limeira na Escola Nenzinha Cunha Lima, em Campina Grande, a partir das 9h50.

Segundo o professor e coordenador do projeto Atletas do Futuro da Prefeitura Municipal de Soledade, Walmir Agra, essa é uma competição muito “dura”, mas que é muito importante para a formação do atleta. “São 72 equipes de futsal por categoria, todas fortes e que, inclusive, disputam juntas escolas particulares e públicas em um evento extenso com várias etapas”, comentou Agra, lembrando que as etapas são regiões, seccionais e estaduais.

Os campeões de cada localidade participarão das seccionais em Campina Grande para saber quem representará a região na etapa estadual. A última “rodada” da competição será entre os campeões de cada uma das 14 regiões e acontecerá em João Pessoa, em agosto. A equipe campeã, em cada modalidade, representará a Paraíba na etapa nacional. A expectativa da organização dos Jogos Escolares é movimentar cerca de 30 mil estudantes, na faixa etária entre 12 e 17 anos, de todas as regiões.

Além do futsal, Soledade também tem estudantes inscritos no Atletismo, que terá início no dia 11 de junho, sendo a categoria A, pela manhã, e a categoria B, à tarde.



Confira a programação dos jogos:



28/05 – 09h50 local: NCL

MASCULINO B – Joaquim Limeira X Burity

31/ 05 – 10h20 local: Prata

FEMININO – Assis Chateaubriand x Burity

03/06 – 11h local: PREMEM

MASCULINO B – Burity x Severiano Pedro

03/06 – 12h local: PREMEM

MASCULINO A – Damas x Burity

04/06 10h40 local: Prata

MASCULINO A – Burity x ESO

05/06 – 9h local: NCL

MASCULINO B  - Walnyza Borborema x Burity

07/06 – 09h50 local: Prata

FEMININO – Mons. Stanislaw x Burity

07/06 – 11h30 local: Prata

MASCULINO  A – Burity x CAD
Share:

Balanço Geral - Correio FM 98.1

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias