terça-feira, 21 de maio de 2019

Ministério da Saúde destaca desempenho da saúde pública em Assunção - Confira

O Ministério da Saúde divulgou no dia 20/05 lista dos municípios do Estado da Paraíba que passaram pela Avaliação Externa do 3° ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), em 2018. 

A avaliação que tem como objetivo melhorar o acesso, a permanência e a qualidade da atenção básica ofertada aos cidadãos, revelou um resultado de destaque para Assunção, cidade localizada no Cariri da Paraíba. 

Mesmo com as dificuldades enfrentadas, o referido município  se destacou por prestar um serviço de qualidade, sendo referência na área, bem como na região com a melhor nota, de acordo com a avaliação externa. 

É importante frisar, que o Governo Municipal não mede esforços para que a área da Saúde e as demais áreas do município estejam em pleno funcionamento, visando sempre a qualidade do atendimento prestado à população assunçãoense. 

A Secretária de Saúde Vanuza Oiveira, falando com nossa reportagem, destacou as reformas das Unidades Básicas de Saúde do Município em 2018, aquisição de equipamentos, material permanente e outros insumos. 

Ela também ressaltou o fortalecimento da política de valorização dos profissionais em âmbito municipal e, ao mesmo tempo, agradeceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais que atuam na área da Saúde.

Secom 
Share:

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias