quinta-feira, 16 de maio de 2019

PMCG inscreve para passeio ciclístico que vai ocorrer domingo

A Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP e do Observatório Nacional de Segurança Viária, realiza neste domingo (19) mais uma edição do passeio ciclístico do Maio Amarelo, em parceria com a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel).

Como nos anos anteriores, a expectativa dos organizadores é da participação de mais de 100 ciclistas. A largada será as 7h, com saída na frente da sede da Associação Campinense de Imnprensa (ACI), no Açude Velho.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e são realizadas na própria sede da STTP. Os 100 primeiros inscritos ganharão brindes no dia do evento, que contará também com pontos de hidratação com água e mesa de frutas para os participantes.

Objetivo
Segundo os organizadores, o evento também objetiva ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando aos participantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, e respeitar a sinalização e o pedestre.

Percurso
Conforme definido pela equipe de coordenação, o passeio ciclístico terá o seguinte itinerário de acordo com o mapa cicloviário da cidade:

Saída 7h – Rua Paulo de Frontin / Açude velho / Fiep / Av. Canal / Campos Sales / Ascendino Moura / Elpídio de Almeida / Luiz Sodré Filho / Vigário Calixto / Contorno do Bom Que Só /Vigário Calixto / Motiva Ambiental / Canal do Prado / Brasil Gás / Pedro Otávio de Farias / JK / Sen. João Cavalcante de Arruda / Três irmãs / PSF Ronaldo Cunha Lima / Otávio Batista Cabral / Francisco Lopes de Almeida / Almirante Barroso / Odom Bezerra Pedro Leal / 24 de Maio / STTP.

Maio Amarelo
O Passeio Ciclístico faz parte do calendário de eventos do Movimento Maio Amarelo 2019, com foco na educação no trânsito, e que durante todo o mês, além de ações educativas, a STTP em Campina Grande também tem dedicado atenção ao ciclista, focando em direitos e deveres da categoria.

Para informações adicionais, os interessados podem ligar para a STTP, através do fone (83) 3341.1278 ou pelo WhatsApp (83) 99979.1662.

Portal Correio 

Share:

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias